quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Semana do Trânsito

Postado por Mariana Czerwonka em Setembro 19th, 2007

Esta semana estou tendo bastante trabalho, ainda bem!!!! Como o que faço é analisar, recolher, selecionar e passar adiante informações que recebo da mídia, vocês já imaginam a quantidade de trabalho que estou tendo. Sabe por quê? Porque é sempre na Semana Nacional de Trânsito que todo mundo, mas todo mundo mesmo, olha para os problemas que vivenciamos todos os dias de nossa vida.
Tenho que confessar que isso já foi muito pior. Atualmente mesmo fora da Semana Nacional de Trânsito existem veículos de comunicação que falam sobre os problemas, soluções e educação de trânsito. Mas eu gostaria que o restante da sociedade voltasse seus olhares para esse tema durante o ano inteiro. Que as pessoas respeitassem umas as outras, independente do seu humor, do que aconteceu no trabalho ou dos problemas pessoais. Que as pessoas respeitassem a sinalização de trânsito, independente se o guarda está olhando ou para evitar uma multa. Que as crianças tivessem educação para o trânsito na escola, independente se a lei exige ou não…
Será que isso é utopia? Um sonho? O que me deixa mais tranquila é que deu para perceber na Semana Nacional de Trânsito, que esse sonho não é só meu. E tenho certeza que tem muita gente preocupada em fazer esse sonho se tornar realidade.

Nenhum comentário: